Tenho visto muito se falar na frase "ser diferente é normal". E muitas vezes isso é verdade.
Passei bom tempo da minha vida, principalmente adolescência acreditando que eu era diferente de todo mundo, e isso também é uma verdade, ou não. Pois eu sempre fui igual a qualquer ser humano, mas acreditava que podia ser totalmente diferente.
Depois de um tempo comecei a entender sobre os signos, e vi que ser aquariano tem tudo pra estar na contra-mão da sociedade. E então comecei a alimentar toda essa verdade, e quanto mais eu entendi sobre, mais convicto eu fiquei. Me aprofundei em toda essa coisa de ser diferente dos outros, gostos diferentes, revolucionários, querendo estar sempre a frente da sociedade e quem sabe da história e da própria natureza, querendo criar minha própria filosofia e religião, criando um deus o qual eu seria o divino e ele a criatura, seguindo minhas leis e dos outros que me cercam.
Passei muito tempo olhando lá na frente, procurando entender as coisas mais distantes e aquilo que futuramente poderia ser ou acontecer. Como as coisas poderiam funcionar daqui a anos, querendo conhecer gente diferente, com outro pensamento, que tivesse uma imaginação tão fértil quanto a que eu pensava ter. Só não pude perceber aquilo que estava perto, ao meu alcance, mas tão perto que eu me negava a tocar e enxergar. Passou tanta gente por aqui, e eu nem percebia quando elas se iam. E o fato de enxergar "tão longe" me fazia avistar toda essa gente que ia embora, quando LONGE estavam. E já era tarde demais.
Sempre quis estar a frente do tempo, ir no futuro pra poder ver como seriam as coisas e o resultando de tantas atitudes do presente, mas hoje eu gostaria de voltar ao passado pra poder que atitudes causaram tais resultados.
Tem gente tão perto ao mesmo tempo tão longe. E oque nos faz tornar tanta distância assim? As próprias ideias...As idéias que temos delas e de nós mesmos
Eu tinha ideia que pessoas de longe pudessem causar menos problemas, menos vínculos, menos compromissos, mas o que isso tem de bom. Não é o que está atras das montanhas que me fascina, mas a escalada. Podia ser tão mais simples se pudesse resolver tudo pessoalmente, não virtualmente (tecnologia="coisa de aquariano"), e verdadeiro, com cheiro, sabor e prazer.
Era bom conhecer o diferente, com outra língua, outra linguagem, outro entendimento. Entendia e fazia-me entender, mas não dava pra compreender a fundo o sentido de toda aquela conversa, e quando compreendia, não me fazia entender.
Mas foram essas as escolhas de tantos anos. Não dá pra dizer que foram ruins, mas apenas escolhas do passado. Pois são elas que dizem quem realmente somos.
...e se "meus heróis morreram de overdose", será que realmente escolhi bem os meus heróis? PQ eles não estão no poder? Claro, morreram.
Mas...
Vou ser sempre o mesmo.
ainda que eu mude de atitude e opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário