Todos os dias ao levantar da cama corremos riscos, e são vários para que eu possa citá-los. Mas nesses últimos anos tenho vivido como se eu fosse um risco para a vida das pessoas. Primeiro quando descobri que era soropositivo eu separei minha escova de dentes do banheiro, resolvi ter minhas próprias toalhas, não usava o mesmo sabonete, lavava muito bem os talheres, e procurava tomar meu cimarrãozinho sozinho, pois tudo isso me fazia sentir como colocando minha família e meus amigos em risco. Vai que o vírus resolve dar umas escapadinha de mim e ir parar em um desses lugares e pegue alguém dos meus queridos despercebidos. Claro que algumas vezes ja tive vontade que isto acontecesse com algumas pessoas, não que elas mereçam isso, eu também não mereço, mas na hora d raiva eu pensava nisso, que alguns idiótas que eu conheci nessa vida mereciam passar pelo que eu passei para ver se aprendem a viver um pouquinho. Mas ainda bem que essa vontade passava rapidamente, e isso não é mérito meu, acho que fugia do meu pensamento mesmo. Em segundo lugar também vivo desde esse tempo todo como um risco para os meus relacionamentos. Transmitir o vírus para alguem que eu esteja transando, fazendo sexo, ou, fazendo amor, amor com vírus, chocolate com pimenta. É assim que eu sempre vi tudo isso, com vontade de contar para aquela pessoa especial que eu era portador do HIV, e receber todo o apoio que eu necessitava para poder amar e ser feliz. UTOPÍA!!! Mas uma vez isso aconteceu, mas é passado.
Minha médica sempre me disse que não sou eu o risco, mas os outros é que são (o inferno são os outros), pois eles carregam em si doenças que eu não posso ter, isso sim é um risco de vida.
Mas onde quero chegar com tudo isso? Contar ou não contar que sou HIV+?
O fato é que antes de alguém correr o risco de estar ao meu lado, e decidir se quer ou não quer manter um relacionamento sério comigo, eu é que CORRO RISCOS, pois contando esse alguém pode se afastar de mim e eu acabaria perdendo a oportunidade de conhecer alguém que eu poderia viver a minha vida toda ao lado, seja ela o tamanho que for.
*enfim...no meu caso paguei o preço da minha inoscencia..... .ingenuidade... e me dei mau...alem do que alguns pré conceito...mas te falo cara de coração...hoje nao to ne ai,..so falo na doença...pra brincar dela....e os demais eu cresci..e muit....em tudo...o HIv me fez um adulto rapido...ou ele me ganhava ou ganhava eu.....ainda ta 2x1 pra mim!
Não tenho direito a escolhas, deixo o destino escolher por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário